quarta-feira, 18 de abril de 2012

Jornal da Madeira

Desporto Escolar e Jogos Especiais abertos no Estádio dos Barreiros
Teve hoje lugar a cerimónia de abertura da Festa do Desporto Escolar e dos 20.ºs Jogos Especiais da Região Autónoma da Madeira. No final de tarde/noite, no Estádio dos Barreiros, no Funchal, cerca de 6.000 jovens estudantes de toda a ilha deram corpo ao espetáculo, numa edição em que o tema é "Na Europa, os Segredos das Ilhas".
Como habitual, o certame começou com o desfile dos 125 estabelecimentos de ensino de toda a Região e respetivos padrinhos, ao que se seguiu o espetáculo gímnico e de animação em pleno relvado. Na tribuna VIP, assistiram à cerimónia de abertura o vice-presidente do Governo Regional, João Cunha e Silva, e o secretário regional da Educação e Recursos Humanos, Jaime Freitas, sendo que um dos momentos altos foi o acender da chama dos eventos, ao estilo dos Jogos Olímpicos, protagonizado pela canoísta internacional do Clube Naval do Funchal, Helena Rodrigues, já apurada para Londres2012.
Numa festa que só há momentos terminou nos Barreiros, o recinto acolheu mais de 6.000 alunos, entre estudantes do 1.º ciclo, dos ensinos básico e secundário e da educação especial. A noite terminou com a actuação de Vânia Fernandes, cantora que representou Portugal no Festival Eurovisão, em 2008.
A Festa do Desporto Escolar e os 20.ºs Jogos Especiais de 2012 - este ano juntos na mesma semana, visando a inclusão - prolongam-se até sexta-feira, com encerramento ao final desse dia na Praça do Município. Fonte: Jornal da Madeira

0 comentários:

Enviar um comentário