quarta-feira, 18 de abril de 2012

Diário de Notícias

A festa do segredo das ilhas.
A abertura do desporto escolar voltou a ficar marcada por uma festa memorável.
Mais de duas mil crianças e jovens das várias escolas da Região protagonizaram ontem, mais um momento único e memorável daquela que foi a cerimónia de abertura da Festa do Desporto Escolar, realizada no Estádio dos Barreiros.

'Na Europa o Segredo das Ilhas' foi o tema escolhido para a festa de abertura deste ano, onde o intuito foi mostrar a riqueza natural que se encontra um pouco por toda a ilha da Madeira.

"Sim o homem madeirense e o património natural são, sem sombra de dúvida, os grandes factores em que assenta e deverá assentar cada vez mais o desenvolvimento da Madeira", uma mensagem que se ouviu em todo o estádio.

Durante mais de uma hora estudantes, professores, pais e população madeirense em geral, foram convidados a assistir a um novo olhar em direcção ao mar, à terra e ao ar que se vive na Região, numa coreografia que abordou para além da Educação e Vivências as Ilhas Selvagens. A cantora madeirense Vânia Fernandes e a atleta olímpica Helena Rodrigues foram as responsáveis para fechar esta grande festa juvenil. A primeira com duas canções que contagiou tudo e todos enquanto a segunda recebeu enormes aplausos quando acedeu da tocha que assinalou a abertura dos Jogos. Fonte: DIÁRIO

0 comentários:

Enviar um comentário